Por Vitor Matsubara | 01/06/2009
Um juiz especializado em falências de Nova York aprovou na noite do último domingo, 31 de maio, a venda da Chrysler para a Fiat.
Segundo informações da agência de notícias AFP, a decisão saiu apenas após três dias de reuniões, que culminaram na aprovação do plano de reestruturação apresentado pelos norte-americanos.
"A moção de venda é aprovada em sua totalidade e se autoriza sua execução em respeito ao acordo de aquisição e da transação de venda", sentenciou o juiz responsável pelo caso, Arthur Gonzalez, em um relatório de 47 páginas.
O plano prevê a criação de uma nova empresa, possivelmente denominada de “New Co”, em que um consórcio liderado pela Fiat terá 20% das ações, com a opção de poder aumentar a participação para 35%. Um fundo administrado pela Associação dos Funcionários das Montadoras (UAW) canadense terá 68% da sociedade, enquanto que os 12% restantes serão dos governos de Estados Unidos e Canadá.
De acordo com a AFP, os credores da Chrysler receberão 2 bilhões de dólares, o que representaria uma redução de dois terços da dívida total da empresa.
Fonte: Quatro Rodas
Visite: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/170945_p.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário