Nesta semana, a agência de notícias AFP já havia informado que as negociações para aquisição das operações da subsidiárias da GM na América Latina pela Fiat já haviam sido iniciadas. Agora, o jornal The New York Times foi quem publicou uma matéria onde informa que, em troca de uma participação na Fiat, a GM está considerando passar todas as operações de suas subsidiárias na América Latina e de quebra, da alemã Opel também.
Segundo o The New York Times, as suas subsidiárias mais lucrativas, como a GM do Brasil e Opel, são um excelentes para a GM pedir mais alto, apesar de estar em uma situação financeira muito difícil. A matéria do New York Times ainda aponta duas fontes próximas às negociações que afirmam que o presidente da Fiat, Sergio Marchionne, considera ceder até 10% das ações da marca italiana para a GM, porém, a GM estaria exigindo 30% das ações pelo controle destas subsidiárias.
Vale lembrar que no Brasil, muitos modelos novos da Fiat ainda são equipados com motores da GM, resultado da aquisição pela GM de 20% das ações da Fiat por US$ 2,4 bilhões quando a marca italiana estava em dificuldades financeiras. Em 2005, a GM pagou US$ 2 bilhões à Fiat para não ter que comprar os 80% restantes da empresa italiana, como previsto no contrato.
Fonte: Carplace
Visite: http://carplace.virgula.uol.com.br/jornal-the-new-york-times-diz-que-fiat-pode-mesmo-assumir-gm-do-brasil-e-opel/
Nenhum comentário:
Postar um comentário