terça-feira, 19 de maio de 2009

Corvette Z06 biTURBO “Wild Thing”

Texto: Marcelo Goto
Fotos: Divulgação




A moderna plataforma do Chevrolet Corvette Z06 permite que o cupê esportivo seja personalizado ao extremo. Prova disso é a mais nova versão do modelo Z06, desenvolvida pela preparadora alemã GeigerCars, especializada em criar variantes customizadas do Corvette e dos jipões da Hummer. Batizado de Z06 biTURBO, a criação foi apelidada pela empresa de Wild Thing, ou Coisa Selvagem, em português. 
   

 

 



Além da cor verde ofuscante que estampa parte da carroceria, o Z06 da GeigerCars atrai a atenção com a ajuda de outros detalhes mais que diferenciados. Entre os principais estão o capô modificado e bem arejado - a peça possui várias saídas de ar cuja função é melhorar a circulação de ar no cofre do motor -, as duas saídas duplas de escape na parte traseira, e as rodas italianas OZ Racing, de 19 polegadas e pintadas de preto, a mesma cor usada para decorar outras partes da carroceria, como os spoilers dianteiro e traseiro, as saias laterais, além da própria tampa que cobre o motor LS7 7.0 V8 modificado. 
   

 

 



Esse bloco teve a capacidade ampliada para 7.6 l. Com isso, a potência original cresceu nada menos que insanos 390 cv. Ou seja, saltou de 512 cv para 902 cv, disponíveis a 6.100 rpm. O torque também aumentou: foi de 'meros' 65 kgfm para 96 kgfm, a 4.500 rpm. Grande parte desse ganho se deve às alterações aplicadas pela GeigerCars ao conjunto mecânico do carro. A lista de mudanças inclui o acréscimo de dois turbocompressores e a substituição do sistema de escapamento por uma versão de alta performance. 
   

 



A transmissão original também cedeu seu lugar para um conjunto de dupla embreagem feita de fibra de carbono, mesmo material do eixo cardã, e do diferencial traseiro. Para domar o Wild Thing, a empresa instalou freios desenvolvidos pela StopTech, com discos de 380x32 milímetros, no eixo frontal, e 355x32 mm, no traseiro. A GeigerCars garante que o Z06 biTURBO atinge a velocidade máxima de 354 km/h. A aceleração de 0 (zero) a 100 km/h não foi divulgada pela preparadora, mas deve ser inferior aos 3,7 segundos aferidos pela General Motors para o Z06 de fábrica.

Fonte: Carsale

Visite: http://carsale.uol.com.br/hotsite/tuning/materia129.shtml


2 comentários:

  1. 902 cv, a sensação de dirigir, ou melhor, pilotar esse carro deve ser única.

    ResponderExcluir
  2. Eu li direito? 902 Cv? tem que tirar brevê pra pilotar isso, que ignorância.

    ResponderExcluir