sexta-feira, 8 de maio de 2009

Como será o novo Mercedes SLS AMG


Projeção antecipa linhas de novo esportivo com 571 cavalos

Ricardo Tadeu
Projeção de Eduardo Oliveira, do blog Irmão do Décio, mostra como será o novo SLS AMG
O novo Mercedes-Benz SLS AMG foi divulgado pela montadora de maneira inusitada. Na primeira vez, o novo superesportivo apareceu em fotos oficias disfarçado, em fase de testes. Em seguida, a montadora alemã revelou alguns desenhos do projeto e fotos do interior. Desta vez, quem revela como será o carro é o designer Eduardo Oliveira, autor do blog Irmão do Décio, famoso pelos desenhos de carros antigos. 

O carro traz detalhes inspirados no 300 SL “Gull Wing”, produzido pela montadora em 1954. Os vincos do capô, as entradas de ar nos pára-lamas dianteiros e traseiros lembram o antecessor. Ele vai se chamar SLS AMG e vai reunir o que a marca sediada em Stuttgart (Alemanha) tem de melhor, o que inclui peças de fibra de carbono e assentos feitos com magnésio para serem mais leves que o convencional, mas que não deixam de serem confortáveis. Portanto, itens como regulagem elétrica e memória de ajuste não foram dispensados. 


Modelo camuflado foi divulgado pela própria Mercedes-Benz em ação inusitada


Sob o capô, o SLS trará um V8 6.3 de 571 cavalos a 6.500 rpm e torque de 66,2 kgfm a 4.750 rpm. Os números superiores em relação ao de outros modelos da Mercedes-Benz que utilizam este motor são facilmente explicados. Há novos sistemas de admissão e comandos de válvulas, além de uma capacidade volumétrica maior no bloco M156. 

A AMG também utilizou outras técnicas para obter melhor desempenho do SLS. Pela primeira vez, um carro da marca conta com chassi e carroceria fabricados apenas com alumínio. Com isso, o peso total ficou em 1.620 kg. O motor é central e o peso está distribuído em 48% na frente e 52% na traseira. O câmbio tem 7 marchas e conta com dupla embreagem. Segundo a Mercedes-Benz, o esportivo chega aos 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 315 km/h. 


Desenhos também serviram de base para a projeção


Fonte: Revista Auto Esporte

Visite: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI72083-10142,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário